Close

Matemática I

Março 27, 2017

Método de Avaliação

A aprovação à unidade curricular pode ser obtida por avaliação contínua ou por exame final (de época normal ou de época de recurso).

A classificação final será atribuída na escala de 0 a 20.

A classificação mínima para obtenção de aprovação é 9,5.

 

  1. AVALIAÇÃO CONTÍNUA

A avaliação contínua consiste em duas provas escritas individuais de 1 hora. Cada uma das provas terá a cotação máxima de 10 valores. A primeira prova escrita realizar-se-á na semana 7 do semestre e cobrirá os tópicos 1 a 5 do programa detalhado. A segunda prova escrita realizar-se-á em simultâneo com o exame final de época normal e cobrirá os restantes tópicos.

Podem submeter-se à segunda prova da avaliação contínua apenas os alunos que obtiverem pelo menos 3,5 valores na primeira prova. Se a classificação obtida na segunda prova da avaliação contínua for superior ou igual a 3,5 valores, a classificação final será a soma das classificações (arredondadas às décimas) obtidas em cada uma das duas provas. Se a classificação obtida na segunda prova for inferior a 3,5 valores, a classificação final será o resultado da conversão, à escala de 0 a 20, da classificação obtida na segunda prova.

  1. EXAME FINAL DE ÉPOCA NORMAL

Consiste numa prova escrita individual de 2 horas, classificada na escala de 0 a 20.

O exame final de época normal terá dois blocos de questões, cada um deles com cotação máxima de 10 valores. O primeiro bloco cobrirá os tópicos 1 a 5 do programa detalhado e o segundo cobrirá os restantes tópicos. O segundo bloco deste exame e a segunda prova escrita da avaliação contínua serão iguais.

Durante o exame de época normal, qualquer aluno elegível para a avaliação contínua pode, se assim o desejar, desistir da avaliação contínua e optar pela avaliação por exame final. Nesse caso, a classificação final será a classificação obtida no exame. Caso o aluno opte pela avaliação contínua, deverá entregar a sua prova (segundo bloco) ao fim de 1 hora.

  1. EXAME FINAL DE ÉPOCA DE RECURSO

Consiste numa prova escrita individual de 2 horas, classificada na escala de 0 a 20. Destina-se aos alunos que não tenham ainda obtido aprovação ou que pretendam fazer melhoria de nota.

  1. Em nenhuma prova é permitida a utilização de máquina de calcular.
  2. Em todas as provas escritas o aluno pode utilizar um formulário elaborado pelo próprio. O uso de formulário está limitado a 2 folhas A4 (4 páginas).
  3. O formato das provas escritas poderá incluir perguntas de escolha múltipla e/ou perguntas de resolução detalhada.
  4. Se a classificação final for superior ou igual a 18 valores, o aluno poderá realizar uma prova complementar oral. A não comparência à prova oral implica a nota final de 17 valores.
  5. Quando, numa prova de avaliação, o número de alunos presentes for inferior a 10, esta poderá ser realizada sob a forma de prova oral.

 

Corpo Docente

JOÃO GUERRA (Responsável)

FILIPE ANDRÉ PAULINO SANTOS

JOSÉ PEDRO ROMANA GAIVÃO

SÉRGIO DA SILVA REIS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *