Close

Microeconomia I

Julho 2, 2017

Método de Avaliação

Existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: a época normal e a época de recurso.

A avaliação na época normal é composta pela avaliação ao longo do semestre (participação nas aulas e teste intercalar) e pelo exame de época normal.

Para obter aprovação à unidade curricular de Microeconomia I na época normal, é obrigatório obter uma classificação igual ou superior a 5 valores no teste intercalar, bem como obter uma classificação no exame de época normal igual ou superior a 7 valores. Cumprindo-se estes requisitos, a classificação final obtida na época normal é a média ponderada da classificação obtida pela participação nas aulas (com ponderação total de 10%), da nota obtida no teste intercalar (com ponderação de 30%) e da nota obtida no exame de época normal (com ponderação de 60%). O exame de época normal incide maioritariamente sobre a matéria não avaliada no teste intercalar.

A avaliação na época de recurso considera a classificação da componente de avaliação ao longo do semestre, bem como a classificação obtida no exame de época de recurso, com os pesos definidos para a época normal, desde que a classificação da avaliação ao longo do semestre beneficie o aluno (isto é, desde que esta seja superior à classificação obtida no exame de época de recurso). Caso contrário, a classificação obtida na época de recurso iguala a classificação obtida no exame de época de recurso.

Quem obtiver aprovação na época normal, pode ainda fazer o exame da época de recurso para melhoria de nota (é necessário inscrever-se para o exame na Secretaria da Licenciaturas nesse caso, mas não no caso de ainda não ter passado). As notas da componente de avaliação ao longo do semestre não contam para melhorias.

Os alunos com estatuto oficial de trabalhador estudante junto da Secretaria das Licenciaturas, para terem acesso à avaliação em época normal, estão dispensados da participação nas aulas, mas têm de realizar o teste intercalar. Caso contrário, só poderão apresentar-se ao exame de época de recurso. A nota final em época normal é calculada atribuindo um peso de 40% ao teste intercalar e os restantes 60% ao exame escrito final.

O que se pode e não pode utilizar nos momentos de avaliação
Na resposta ao teste intercalar e aos exames são autorizadas apenas máquinas de calcular não gráficas. É da responsabilidade de cada estudante trazer uma máquina não gráfica; nenhum estudante poderá utilizar máquina de calcular gráfica, mesmo que não tenha consigo mais nenhuma máquina e que tenha uma máquina gráfica sem nada na memória. Não é permitido qualquer tipo de consulta. Todas as máquinas de calcular gráficas, telemóveis, tablets, e computadores têm de estar desligados e arrumados fora da mesa.

 

Corpo Docente

JOANA VAZ PAIS (Responsável)
CARLOS FARINHA RODRIGUES
CARLOS MANUEL DA SILVA SANTOS
JACINTO CORREIA BRAGA
MARIA ISABEL DE DEUS MENDES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *