Investigação Operacional
Método de Avaliação
- Na semana de paragem letiva realiza-se uma prova – B1 – de avaliação sobre o 1º bloco de matéria (avaliação intercalar).
- No dia do exame da época Normal (EN) realizam-se duas provas: 1ª prova – ENB2 – sobre o 2º bloco de matéria; 2ª prova – RB1 – repetição da avaliação intercalar (do 1º bloco de matéria), para os alunos que pretendam. No caso de entregarem a prova RB1, a classificação de B1 é anulada e substituída pela de RB1. Cada prova vale 50% da avaliação final, sendo classificada de 0 a 10 valores.
- A classificação mínima em cada prova é 4,0 valores (em 10 valores).
- Os alunos que não obtiverem classificação superior ou igual à mínima em algum dos blocos serão submetidos ao exame da época de Recurso.
- Os alunos que não obtiverem classificação superior ou igual a 9,5 na soma das classificações dos dois blocos serão submetidos ao exame da época de Recurso (ER).
- A classificação da EN será a soma das classificações dos dois blocos para os estudantes dispensados da ER (ou seja, desde que não tenham em nenhum bloco classificação inferior a 4 valores).
- Os alunos são aprovados na unidade curricular se obtiverem classificação superior ou igual a 9,5 em qualquer das épocas de exame (EN ou ER).
- Os alunos que obtiverem classificação superior ou igual a 17,5 e pretendam ter nota final superior a 17 poderão ser chamados a uma prova oral.
- Consulta permitida: 1 folha A4 para : B1 ENB2 e RB1; 2 folhas A4 para: ER e restantes épocas.
- Em nenhuma prova é permitido o uso de máquina de calcular, nem de telemóvel.
- Em tudo o que não está especificado segue-se o exposto no “Regime Geral de Avaliação de Conhecimentos”.
Corpo Docente
MARGARIDA MARIA GONÇALVES VAZ PATO (Responsável)
MARIA MARGARIDA DE OLIVEIRA MOZ CARRAPA